Durante 365 dias ficarão a saber um pouco mais sobre mim, o que me rodeia e o que vai surgir na minha vida.



"Tu andas sempre descalço"


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Arranjaram-me os filmes do Tom Sawyer, finalmente! O Tom acompanhou-me durante a minha infância em que cresci uma criança feliz, cheio de energia, que não parava, saltava, gritava, cantava, corria, transpirava, ria, sujava, jogava! ui tantas coisas tipo Tom. Eu e os meus vizinhos não perdiamos um episódio do Tom Sawyer que dava na Tv(RTP1) aliás, só havia esse canal e era a preto e branco ui… vou-vos contar como decorriam os sábados do ano de 1980. Tinha para aí uns 11 anitos, um metro e 30, uns 30 kilos ou menos e muita energia… ui, não parava. Acordava às 8h00 da manhã, porque tinha aulas ao sábado em Leiria e eu morava na Cruz d’Areia, a 2km de distância, aliás, apenas tinha uma aula e era de história com uma professora que nos metia um medo terrível. Sabíamos a história de Portugal na ponta da língua e não só! Tinha uma alcunha devido ao seu enorme rabo ( era o “ cu de abóbora”). Fogo! Nunca mais me esqueci eh eh. Bem, a Cruz d´Areia que fica num alto, para quem conhece, e é sempre a descer até Leiria e o trajecto era feito em corrida para não chegar atrasado. Tinha aquela única aula de história das 8h30 às 9h20 e depois tinha às 9h20 um autocarro de regresso e, para quem se lembra, o Tom Sawyer dava às 9h30m. Já podem imaginar como era aquele menino a ver o relógio naquelas manhãs, 9h10, 9h11… 9h19, 9h20, estáva a tocar e eu já com a mala e os livros arrumados e com ela às costas e disparava literalmente pela porta ,corria pelo recinto da escola durante uns 100 metros até a saída junto à Igreja de Santo Agostinho, corria mais uns 300 metros desde da porta da Cruz Vermelha até à fonte Luminosa onde se concentrava os autocarros que partiam logo de manhã para as zonas sub-urbanas e umas delas tinha escrito Cruz d´Areia/Telheiro! O que vale é que aqueles 9h20 de partida do autocarro nunca correspondia na realidade, porque era dia de feira em Leiria e era ali no mercado do Santana, mesmo ali ao lado, e as senhoras que entravam para o autocarro logo de manhã com as compras feitas, compras da semana, sacos cheios de compras(não havia os continentes nessa altura ui!!) atrasavam um pouco a partida! e aquela corrida de 300 metros feitos em poucos minutos, mesmo poucos, dava para saltar por vezes em andamento pró autocarro e fazer os 2km de regresso à casinha onde a paragem do autocarro era ali mesmo na porta de casa, saltar o muro que era mais rápido, correr pelo quintal fora, atirar a mochila para não sei onde e esquecer aqueles minutos de história, correr pela cozinha a dentro, e voar para o sofá e ouvir às 9h30 e pouco(porque na RTP as coisas nunca davam a horas) o som da musica "Tu andas sempre descalço" e ver o Tom Sawyer, respirar fundo, e sonhar com ele as aventuras..


4 Responses to “"Tu andas sempre descalço"”

  1. Anonymous Anónimo 

    Que máximo! Eu também gostava, mas a minha paixão foi o Ursinho Jacky e a Ana dos Cabelos Ruivos...Isso é que era!

    Bjks e um bom dia... ;-)

  2. Anonymous Anónimo 

    Que giro... é tão bom reviver! Vai a este site (www.misteriojuvenil.com) é o máximo e concerteza vais sorrir! Bjinhos.

  3. Anonymous Anónimo 

    Não sei porquê, mas já nem posso ver este texto à frente... lol... nao é nada contra o Tom Sawyer e a 'cu de abóbora'... aliás, já me podias ter dito porque eu tenho aqui um dvd do Tom Sawyer caramelo!Jocas

  4. Anonymous Anónimo 

    Eu sou fã do Tom Sawyer! :) E sou a genuína tonsdeazul! :p

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


About me

Previous posts

Archives

As minhas visitas...

1,2,3...

  • 365diasAmericaLatina
  • A

  • Abefe
  • A minha Matilde
  • Alentejano
  • Almadaminha
  • Atlantys
  • B

  • Blueshell
  • C

  • Carp
  • CláudiaBarros
  • E

  • Emtonsdeazul
  • I

  • Isabel-F
  • J

  • Jacky
  • Jocas
  • M

  • Misty
  • Monólgo
  • Mulherde30
  • Multimilionario
  • N

  • Nadir&John
  • O

  • O meu Anel
  • P

  • Patrícia
  • Pó_d´Água
  • R

  • Rosamaria
  • S

  • Su
  • T

  • Teu-olhar
  • Titá
  • Tonsdeazul
  • V

  • Vida em monólogo
  • W

  • Wind