Durante 365 dias ficarão a saber um pouco mais sobre mim, o que me rodeia e o que vai surgir na minha vida.



cuf cuf cuf II


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Hoje cheguei à escola, sala de professores, e como é habitual, o ar estava bem carregado com o cheiro do tabaco, apenas estive 5 minutos e foi o suficiente para ficar como se tivesse estado num bar durante umas horas e ter terminado a noite numa disco. É impressionante como o ar estava tão pesado, fui dar uma aula e parecia que era um fumador nato, daqueles que fumam dois maços de tabaco pela manhã e devora mais um ou dois pela tarde e caso saia à noite devora mais um. O meu fato treino estava completamente repleto de fumo sujo, peganhoso de substâncias queimadas por um conjunto de professores viciados no tabaco. A caminho do pavilhão ao ar livre, sentia-me incomodado com a sensação sujo em que estava, carregado de fumo queimado e negro, e só pensava no belo banho que tomo pela manhã e que me dá logo uma energia confortável e limpo. A minha mente vagueou logo e pensei na guerra que existe entre o tabaco e os outros seres vivos e sintéticos que são atacados diariamente, lembrei-me das ovelhas que se esforçam tanto para nos dar a bela fina lã que nos aconchega Inverno após Inverno e que sentimos tão aconchegados na caminha quentinha com a nossa amada, que sofrem tanto em Março as tosquias sofridas, lembrei-me dos bichos de seda, que devoram aquelas suculentas folhas das amoreiras só para nos dar os fios preciosos e elegantes, estando ali horas e horas e horas a enrola-lo cuidadosamente para nós, para nos sentirmos atraídos quando deslizamos entre os lençóis, ou quando se caminha com a elegância que ela própria nos trás, lembrei-me do algodão, que sofre tanto ao sol e à chuva, e ventos agressivos e que tem uma história tão vasta e longa desde dos tempos da escravidão, e que nos proporciona a frescura de andarmos em pleno Verão como se andássemos sem roupa, lembrei-me dos sintéticos, uma grande invenção do século passado em que os cientistas perderam tantas horas de sono para que hoje vivemos felizes em função de ene produtos daí criados, lembrei-me da nossa pele, das nossas células que levaram tanto tempo a serem criados na perfeição seguindo rigorosamente as instruções do DNA, e sermos assim como somos. Depois disto tudo vem o tabaco, e encarrega-se de penetrar violentamente, utilizando armas químicas, biológicas e nucleares até o fogo eheh, destruindo, sujando, provocando, maltratando,queimando, estes inocentes seres que apenas nos querem com os seus sacrifícios o melhor para nós..
Mas não acabei!! Eheh lembro-me como acordava de manhã e ouvia o meu pai(ex-fumador)na casa de banho com grandes ataques de tosse, que quase saltava um pulmão cá para fora, talvez por isso nunca fumei, ainda bem! lembrei-me de como é beijar uma mulher que fuma, e sentir o sabor seco e amargo e agressivo do ar a riscar a minha garganta, do sabor da mistura da pastilha elástica de mentol misturada com fumo, lembrando-me logo de seguida daquele beijo carregado de ar da serra e forte como o vento, lembrei-me como deve ser acordar com alguém que te está constantemente a bombear ar carregado de CO2 e produtos químicos queimados e sentir o quarto com esse mesmo cheiro e só te apetece abrir a janela e respirar o ar puro e fresco..
Lembrei-me de muito mais coisas, mas já chega..

Façam como eu, não fumem ou evitem ou tentem reduzir para o vosso bem e para o nosso..


6 Responses to “cuf cuf cuf II”

  1. Anonymous Anónimo 

    Bom, que dizer, com uma descrição tão minuciosa e sofrida... estou aqui cheia de pena das ovelhas, dos bichinhos da seda e da minha rica pele que volta e meia sofre agressões alheias. Detesto o cheiro a tabaco logo pela manhã e quando regresso da noite de borga e tenho que deixar a roupa a milhas de distância de onde durmo.
    Bem visto, desta perspectiva acho que qq um com bom senso vai tentar deixar o tabaquito!!!!

    P.s- por acaso tb detesto o cheiro a tabaco com o de mentol da pastilha, numa boca que poderia ter um sabor bem mais agradável... hum ;)

  2. Anonymous Anónimo 

    È horrivel!! Então o cabelo das mulheres que fica com um cheiro detestável, eu sei... e não fumo. E quando estás a comer? E aquelas nuvens na tua direcção?!

    Bjk

  3. Anonymous Anónimo 

    Um conselho a seguir ...

    Um BOM FDS!

    Bjks da matilde

  4. Anonymous Anónimo 

    Bom conselho :)
    Bom fim de semanaaaaaaaaaaa :)*

  5. Anonymous Anónimo 

    Bom Fim de semana!!!

  6. Anonymous Anónimo 

    Opahhh...
    Não acabam as pilhas do teu farol??

    Fogicx!! Farta-se de piscar... :s

    ehhe
    Beijocass
    e
    Bom Fim de Semana sem fumos

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


About me

Previous posts

Archives

As minhas visitas...

1,2,3...

  • 365diasAmericaLatina
  • A

  • Abefe
  • A minha Matilde
  • Alentejano
  • Almadaminha
  • Atlantys
  • B

  • Blueshell
  • C

  • Carp
  • CláudiaBarros
  • E

  • Emtonsdeazul
  • I

  • Isabel-F
  • J

  • Jacky
  • Jocas
  • M

  • Misty
  • Monólgo
  • Mulherde30
  • Multimilionario
  • N

  • Nadir&John
  • O

  • O meu Anel
  • P

  • Patrícia
  • Pó_d´Água
  • R

  • Rosamaria
  • S

  • Su
  • T

  • Teu-olhar
  • Titá
  • Tonsdeazul
  • V

  • Vida em monólogo
  • W

  • Wind