Durante 365 dias ficarão a saber um pouco mais sobre mim, o que me rodeia e o que vai surgir na minha vida.



É uma realidade


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




Já andava há uns dias para fazer este post, andava aqui a bater na cabeça, mas por várias razões não vinha cá para fora!! Trabalho numa Cidade em que movimenta muito dinheiro, muitos trabalhadores (até bateram ao Mário Soares :-) ) em que se verifica grandes diferenças socias, então na minha escola está bem patente! A escola tem das melhores condições de trabalho na região em termos desportivos , e como podem ver, acabou de ser instalado um piso sintético em relva. Sei que que foi com muito esforço que se consegui arranjar dinheiro para este investimento, foram os professores, funcionários, pais e alunos através de rifas, festas etc.. Mas esta semana, soube que ainda existem alunos numa tal pobreza que me deixou a pensar, que raio de politica andamos a fazer? que raio andam a fazer os politicos locais? e os outros? e quando falo em pobreza falo no facto de uma aluna não ter água nem luz em casa desde de Abril de 2005.. e de quem é a culpa? será que a escola tem responsabilidade? será que este sintético que faz brilhar os olhos dos jovens e dos professores que os vêm mais motivados para a prática devia de estar transformado em apoios para estes jovens? será que não devemos mobilizar a escola toda para ter estratégias monetárias para apoiar estes jovens que são uns revoltados com a sociedade? bem, tenho ene perguntas enfim.. e quando ouvimos falar em crise e que temos que apertar o cinto, e vimos os politicos fazerem asneiras atrás de asneiras, renovarem frotas de carros de luxo, viajarem e tomarem decisões politicas desenquadradas!! ok, estou com raiva e já deitei cá pra fora aquilo que me andava a consumir.. e sei que também sou um parasita porque comento e não faço nada.. mas bolas eu faço muitos descontos, esse dinheiro deveria de ir para os sítios certos! certo?


1 Responses to “É uma realidade”

  1. Anonymous Anónimo 

    As melhoras:)

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


About me

Previous posts

Archives

As minhas visitas...

1,2,3...

  • 365diasAmericaLatina
  • A

  • Abefe
  • A minha Matilde
  • Alentejano
  • Almadaminha
  • Atlantys
  • B

  • Blueshell
  • C

  • Carp
  • CláudiaBarros
  • E

  • Emtonsdeazul
  • I

  • Isabel-F
  • J

  • Jacky
  • Jocas
  • M

  • Misty
  • Monólgo
  • Mulherde30
  • Multimilionario
  • N

  • Nadir&John
  • O

  • O meu Anel
  • P

  • Patrícia
  • Pó_d´Água
  • R

  • Rosamaria
  • S

  • Su
  • T

  • Teu-olhar
  • Titá
  • Tonsdeazul
  • V

  • Vida em monólogo
  • W

  • Wind