Durante 365 dias ficarão a saber um pouco mais sobre mim, o que me rodeia e o que vai surgir na minha vida.



Inspiração


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



São Pedro de Moel é mesmo assim.. já Afonso lopes Vieira se inspirava neste pedaço de terra à beira mar. Lembro-me quando vivi lá, encontrei o David Fonseca com um bloco de notas e uma caneta caminhando em direcção à praia,provavelmente também ali foi para se inspirar. Hoje em conversa de café falavamos sobre o estado de espirito de cada um em relação à inspiração, e que a dor, o perder, o amor, o ódio contribuiam em grande parte para a inspiração fluente na escrita, deixou-me satisfeito, porque para estes lados na se passa nada, o que atribuiu a culpa ao facto de ter ou muita ferrugem nos dedos e na massa cefálica ou ando realmente bem e tal como Fernão Capelo Gaivota já ando voar bem mais alto.. ui.. vou mesmo apostar para a segunda opção e aviso já que os 125 milhões, desculpem-me já estava noutra onda, e aviso já que quem andar na mer... o favor de me ligar que trato já dessa má disposição ou tristeza corporal.. :-) termino bem disposto assim:
Pinhal do Rei
"Catedral verde e sussurrante,
aonde a luz se ameiga e se esconde e aonde,
ecoando a cantar, se alonga e se prolonga a longa voz do mar:
ditoso o "Lavrador" que a seu contento
por suas mãos semeou este jardim;
ditoso o Poeta que lançou ao vento
esta canção sem fim...
..." A. L. Vieira


3 Responses to “Inspiração”

  1. Blogger BlueShell 

    Ora aqui está: S. Pedro!

    Agosto;um amanhecer de céu tímido. É cedo, ainda. Caminho até ao paredão:maré baixa - as rochas estão à mercê de pequenas ondas! O cheiro a maresia transporta-me para tempos idos...
    Meus cabelos, acariciados pelo vento fresco da manhã lembram a revolta que me consome...
    A pastelaria, mais abaixo: o pão quente...o café!
    Vaguei pelas ruas, deleitando meu olhar pelos jardins, pelas casas ão bem compostas.
    A Igreja...seu jardim meio selvagem...como eu, afinal!
    Regresso à "residencial" com a certeza de que Deus é suficientemente bom para me deixar ver outro amanhecer à beira daquele paredão...e presenciar o céu e o mar fazendo amor!

    Beijo, BShell

  2. Blogger BlueShell 

    ...e então chega o dia de partir...

    Não olho para trás...tenho medo. Quero preservar nos meus sentidos todas as sensações!
    BShell

  3. Blogger marta 

    Já passou um ano...Inteirinho...E não voltei a S. Pedro de Moel...Onde fui tão feliz!
    Onde deixei os meus olhos rasos de lágrimas na despedida...

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


About me

Previous posts

Archives

As minhas visitas...

1,2,3...

  • 365diasAmericaLatina
  • A

  • Abefe
  • A minha Matilde
  • Alentejano
  • Almadaminha
  • Atlantys
  • B

  • Blueshell
  • C

  • Carp
  • CláudiaBarros
  • E

  • Emtonsdeazul
  • I

  • Isabel-F
  • J

  • Jacky
  • Jocas
  • M

  • Misty
  • Monólgo
  • Mulherde30
  • Multimilionario
  • N

  • Nadir&John
  • O

  • O meu Anel
  • P

  • Patrícia
  • Pó_d´Água
  • R

  • Rosamaria
  • S

  • Su
  • T

  • Teu-olhar
  • Titá
  • Tonsdeazul
  • V

  • Vida em monólogo
  • W

  • Wind